segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Atração corporativa


Por mais estranho que pareça, muitas empresas, incluindo as de grande porte e multinacionais, estão indo buscar seus profissionais que ainda cursam a universidade e realmente fazem esforços para que os jovem queiram trabalhar nesses lugares. Entre as estratégias, estão as feiras de recrutamento, as palestras nas faculdades e outras medidas.

Umas delas, bastante interessante, é o “working day”, no qual os alunos são convidados para passar um dia nas empresas, quando participam de atividades com executivos, workshops e estudos de casos. A ideia é fazer com que as pessoas, de diferentes áreas de formação, não somente administrativa e financeira, compreendam como funcionam e como podem atuar em um ambiente corporativo. Desse modo, as grandes corporações conseguem moldar os candidatos e atrair os melhores para fazerem parte da equipe.

Ana Luisa Pliopas, coordenadora de estágios e colocação profissional da FGV-EAESP, relata que há uma guerra por jovens talentosos. “Você tem uma oferta maior de vagas e, ao mesmo tempo, uma geração mais exigente, o que torna difícil o trabalho de atrair e engajar o futuro profissional”, concluiu a professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário