quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Quer trocar de emprego? Pesquise (e pense) bem


Os jovens de nível universitário estão tendo uma vantagem que a geração anterior, a de seus pais, não tiveram: um país que está em crescimento econômico e se despontando cada vez mais no cenário internacional. Por isso, é preciso aproveitar bem as oportunidades e o momento favorável do mercado de trabalho, para escolher com segurança a empresa onde se quer trabalhar.

Ana Luisa Pliopas, coordenadora de estágios e colocação profissional da FGV-EAESP, relata que quem vai procurar emprego ou estágio, precisa saber o que está buscando. “Às vezes, o estagiário não sabe o que está procurando, mas ele precisa ter alguns critérios em mente. O problema é que as pessoas aceitam emprego sem ter feito uma análise um pouco mais profunda para entender como é a cultura daquela organização", diz Pliopas.

Procure conversar com alguém que já trabalhou na empresa para onde você pretende iniciar uma história profissional. “Essas informações são muito importantes e podem se decisivas na hora assinar o seu contrato, pois, às vezes, você entra no lugar e, no primeiro dia, percebe que não era o que esperava. Só que você não sai no dia seguinte, pelo menos não deveria, e aí vai ter de ficar e esperar a situação melhorar,” comentou a professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário