sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Mais empresas sustentáveis


Aumentou expressivamente o número de empresas que estão disponibilizando o relatório de sustentabilidade no Brasil. O total de empresas citadas pela BM&FBovespa que aderiu ao Relate ou Explique subiu de 45,31%, em maio, para 57,95%, em outubro de 2012. Ao todo, 253 corporações já informam em seu formulário de referência sobre a publicação de informações relacionadas às atividades de responsabilidade social ou explicam por que ainda não aderiram a essa prática.

O Relate ou Explique é um programa recomendado pela BM& FBovespa neste ano, com o intuito de facilitar o acesso de investidores e analistas a informações relacionadas aos negócios e às práticas de sustentabilidade das companhias, oferecendo transparência ao mercado. A iniciativa da bolsa estimula as companhias a indicarem em seus formulários de referência a publicação de relatórios de sustentabilidade.

As empresas que publicaram suas informações sobre o programa até o dia 19 de outubro, integram agora o banco de dados. Relatórios de sustentabilidade estão entre as principias fontes de informação utilizada por analistas e têm atraído um número cada vez maior de investidores, aponta um estudo realizado pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (Gvces).

Nenhum comentário:

Postar um comentário