sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Startup brasileira vai para o Vale no Silício


Boas e simples ideias vem sendo cada vez mais reconhecidas no meio empresarial. As startups, geralmente iniciadas por jovens na faixa dos 20 e poucos anos, vem ganhando grande notoriedade, principalmente nos ramos da Comunicação e Tecnologia da Informação.

Um grupo de pernambucanos criou o Eventick, uma empresa de vendas de ingressos online que está provando que um negócio iniciado fora do eixo Rio-São Paulo pode se desenvolver positivamente. Em quase um ano de atividade, os quatro sócios se preparam para passar três meses incubados no Vale do Silício, nos Estados Unidos. Eles fazem parte da única empresa pernambucana premiada pelo Desafio Brasil, do GVcepe.

Os jovens sócios embarcam em janeiro para a Califórnia, onde terão oportunidade de desenvolver o Eventick a partir de instrumentos e práticas norte-americanas. Há reuniões marcadas com investidores, contato com Venture Capital (capital de risco), ensino de práticas de gerenciamento de marca, acesso a rede de mentores especializados e relacionamento com clientes. Atualmente, a empresa possui mais de 23 mil ingressos emitidos e mais de mil organizadores, em 20 estados brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário