sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Sustentabilidade no setor elétrico


O Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBOVESPA ainda conta com a forte presença das empresas do Setor Elétrico: em sua oitava edição, das 37 companhias selecionadas para compor o indicador em 2013, 11 são elétricas, o que equivale a 30% da carteira.

O oitavo Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBOVESPA, que foi divulgado no final de novembro, mostra a forte presença do setor de Energia Elétrica na carteira de ações; o ISE vai vigorar de 7 de janeiro de 2013 a 3 de janeiro de 2014.

AES Eletropaulo, AES Tietê, Cemig, Cesp, Coelce, Copel, CPFL Energia, EDP, Eletrobras, Light e Tractebel estão entre as elétricas. A WEG, que fornece equipamentos para o setor, também passa a fazer parte do índice em 2013.

O Centro de Estudos em Sustentabilidade, da FGV-EAESP, é o responsável pelo desenho metodológico do ISE, criado em 2005, e este método procura avaliar, de modo integrado, diferentes aspectos, como elementos ambientais, sociais, econômico-financeiros, de governança corporativa, responsabilidade social e mudanças climáticas.

A carteira do ISE abrange 16 setores da economia e é composta por 51 ações, que somam R$ 1, 07 trilhão, em valor de mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário