quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O gigante das redes sociais – Facebook supera o Orkut no Brasil


Mais uma vez o Facebook deu provas de que a criação de Mark Zuckerberg é uma invenção que veio para revolucionar as redes sociais. Uma recente pesquisa prévia elaborada pelo Instituto Ibope Nielsen Online e divulgada pela revista IstoÉ Dinheiro apontou que o Facebook conseguiu acabar com a supremacia do Orkut no Brasil. A maior rede social do mundo passou a ser também o maior site do gênero "visitantes únicos" em nosso território.

De acordo com o levantamento, os números avaliados por visitantes únicos, ou seja, aqueles que são medidos pelos números dos IP's, do Facebook, beiravam 28,8 milhões de acessos para 29 milhões pelo Orkut. Porém, ao que tudo indica, agora a tendência é outra. Apesar da perda da liderança em visitantes únicos, o Orkut deve continuar a manter a liderança no número de usuários cadastrados e no número de usuários ativos.

A Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) promoveu uma palestra com o CEO e criador da rede social Facebook, Mark Zuckerberg, por intermédio da ex-aluna Lívia Sato, atualmente gerente de desenvolvimento da empresa. A Palestra foi organizada pelo FGVcenn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário