sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Intercâmbio verde e amarelo


Com os olhos do exterior cada vez mais voltados para o Brasil, muitos estudantes e recém-formados de diversos países do mundo estão se interessando em passar um tempo no país para conhecer a realidade do mercado brasileiro. Esse público já entendeu que conhecer o mercado brasileiro mais a fundo pode dar a eles uma vantagem competitiva na carreira dos negócios. Compreender um mercado emergente é abraçar importantes tendências no mundo todo.

A FGV-EAESP é pioneira no recebimento de estrangeiros interessados no cenário brasileiro. Desde a sua criação, a instituição recebe alunos do exterior. A partir de 2001, no entanto, foi desenvolvido um curso especificamente para esse público, com duração de uma a duas semanas, que inclui aulas durante todo o dia, com professores da escola e palestrantes convidados, visitas a empresas e atividades socioculturais. O DDBDoing Business in Brazil tem por objetivo proporcionar uma visão dos aspectos políticos, econômicos e sociais do Brasil a profissionais, executivos e acadêmicos ligados a escolas estrangeiras, que têm interesse no mercado brasileiro.

Os alunos das escolas internacionais ainda são a maior parte dos interessados no curso, mas há um novo perfil que vem ganhando cada vez mais destaque no programa: são grupos de executivos - de uma só empresa estrangeira ou de companhias diversificadas, mas de um único país - que chegam aqui querendo conhecer melhor a realidade do mercado de negócios do Brasil.

Saiba mais em: http://eaesp.fgvsp.br/pt/ensinoeconhecimento/cursos/doing

Nenhum comentário:

Postar um comentário