quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Startups em alta no Brasil

A Associação Brasileira de Startups (Abstartups) apresentou uma pesquisa informal que mostra alguns números animadores para as startups brasileiras. De acordo com o estudo, foram investidos, em 2012, aproximadamente de US$ 850 no setor. Esse investimento de ouro, oriundo de outros países, foi tema de um debate durante a Campus Party 2013, que ocorreu na capital paulista.

No evento, a pesquisa da FGV-EAESP mostrou que aproximadamente 50% do capital investido por fundos de Private Equity no Brasil é de origem estrangeira.

A pesquisa mostra, ainda, que o capital comprometido desta indústria cresceu cerca de 45% ao ano, desde o final de 2004. Setores de informática e eletrônica foram os que mais receberam investimentos.
De 502 empresas brasileiras investidas por esses fundos, mais de 41% são empreendimentos em estágio inicial. Uma das modalidades mais típicas deste tipo de aporte são de títulos de dívida de empresas privadas, que são futuramente conversíveis em ações da empresa. Entre as áreas mais atrativas, estão as que fazem aplicativos para dispositivos móveis ou apostam na área de serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário