sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Novidades do GVcepe


Será lançado em abril, pelo Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital da Fundação Getulio Vargas (GVcepe), o novo Panorama Brasil da Indústria de Private Equity. Será uma base de dados inédita sobre o ecossistema da indústria de capital de risco brasileira, levando-se em conta os anos-base de 2010, 2011 e 2012. O trabalho, que está sob a coordenação do professor da FGV-EAESP, Cláudio Furtado, está sendo feito em parceria com o Núcleo de Assuntos Estratégicos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Uma publicação feita em 2011, abordava, dentre outras informações, assuntos como a evolução institucional do setor, governança corporativa nas gestoras e empresas da carteira, o impacto da indústria de private equity e ventura capital na economia e as perspectivas do setor para os próximos anos.

O GVcepe passará a publicar balanços semestrais do setor. Com essas estatísticas em mão, vai ser possível medir a performance dos diferentes tipos de fundos de capital de risco existentes no Brasil e ampliar o conhecimento sobre a indústria para a criação de políticas públicas nas áreas de inovação, capitalização e desenvolvimento tecnológico, tendo em vista o aumento da competitividade brasileira, deixando a base de dados ainda mais completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário