sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

National Retails Big Show


Por meio do Centro de Excelência em Varejo (GVcev), a Fundação Getulio Vargas desempenhou um papel essencial na 102ª edição da National Retails Big Show (NRF), em Nova Iorque. O evento teve início há alguns anos, quando professores do GVcev, individualmente, acompanharam algumas delegações ligadas à entidades de classe.

Além das palestras e outras atividades que integram o evento, foram realizadas algumas visitas técnicas, nas quais a delegação foi recebida por executivos de grandes redes do varejo. "Foi possível observar os principais pontos e particularidades das maiores redes do mercado norte-americano. A cada fim de tarde, nos reuníamos para discutir sobre a aplicabilidade de tal modelo no país", completa o coordenador da GVcev, Jacques Gelman.

De acordo com o coordenador, os principais aspectos positivos dessa última edição do evento foram a competência e a qualidade técnica dos membros integrantes da delegação e as novidades e tendências apresentadas. "Tratam-se de novidades que já estão acontecendo e praticadas, como a relevância das redes sociais e a importância das compras pelo celular, que se acentuam cada vez mais, sobretudo para agradar a juventude americana, mais habituada às redes sociais e à tecnologia", completa Gelman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário