Camila Fortes teve uma ideia quando percebeu a dificuldade que
ela tinha em encontrar alimentos que combinassem saúde e sabor
agradável. Isso a levou a estudar esse mercado, e com um pouco
mais de bagagem e um plano de negócios bem elaborado, inaugurou
sua fábrica de alimentos orgânicos, a Monama. A empresa já faturou
R$4,2 milhões no ano passado e Camila estima alcançar a marca de
R$7,5 mi este ano.
A Monama inicou vendendo pela internet, mas o retorno foi
abaixo do esperado. A solução foi vender para redes de varejo, o
que acabou por alavancar o lucro, tanto que as redes de varejistas
representam 98% do faturamento da empresa.
A ideia da empresária é atingir o maior número possível de clientes
com os produtos, por isso o preço não é elitizado. Pensamento
que é compartilhado pelo coordenador do Centro de Estudo em
Empreendedorismo e Novos Negócios da FGV-EAESP, Tales
Andreassi: "As pessoas até aceitam pagar um pouco mais caro,
mas existe um limite. É preciso tomar um certo cuidado e focar em
processos para não encarecer muito o produto”, afirma o professor.
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