sexta-feira, 26 de abril de 2013

Apostando em uma vertente diferente do mercado

Camila Fortes teve uma ideia quando percebeu a dificuldade que ela tinha em encontrar alimentos que combinassem saúde e sabor agradável. Isso a levou a estudar esse mercado, e com um pouco mais de bagagem e um plano de negócios bem elaborado, inaugurou sua fábrica de alimentos orgânicos, a Monama. A empresa já faturou R$4,2 milhões no ano passado e Camila estima alcançar a marca de R$7,5 mi este ano.

A Monama inicou vendendo pela internet, mas o retorno foi abaixo do esperado. A solução foi vender para redes de varejo, o que acabou por alavancar o lucro, tanto que as redes de varejistas representam 98% do faturamento da empresa.

A ideia da empresária é atingir o maior número possível de clientes com os produtos, por isso o preço não é elitizado. Pensamento que é compartilhado pelo coordenador do Centro de Estudo em Empreendedorismo e Novos Negócios da FGV-EAESP, Tales Andreassi: "As pessoas até aceitam pagar um pouco mais caro, mas existe um limite. É preciso tomar um certo cuidado e focar em processos para não encarecer muito o produto”, afirma o professor.



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