sexta-feira, 5 de abril de 2013

Senso de humor é competência chave

Algumas características são consideradas diferencias quando se procura um candidato em um processo seletivo. Foco no resultado, capacidade analítica e de execução e competência para estabelecer relações estão entre elas. Porém, ultimamente, existe uma qualidade que tem se mostrado muito satisfatória e é apontada como um diferencial entre headhunters. Trata-se do senso de humor. Não estamos falando de piadismo barato, deboche agressivo, nem nada disso.

O humor é uma demonstração de inteligência emocional, ajuda a melhorar o ambiente de trabalho e aproximar relações. Trata-se de sagacidade e leitura rápida de contexto.

O professor Luiz Carlos Cabrera, da Escola de Administração da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP), diz, em texto próprio, que senso de humor é uma competência eterna, que se desenvolve ao longo da vida do indivíduo. O bom humor significa que a pessoa está balanceada, equilibrada com sentimentos e opiniões alinhados. E mais, se a pessoa está de bom humor no ambiente de trabalho, significa que ela gosta do que está fazendo. Senso de humor funciona para facilitar relações, diminuir resistência e abre portas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário