quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Cada vez mais cedo


Cada vez mais as pessoas estão querendo iniciar seus negócios mais cedo: mais da metade dos 56% jovens brasileiros desejam empreender. Os jovens da região norte do País são os que mais querem abrir uma empresa própria, seguidos pela região Centro-oeste, sul e nordeste e, por último, a sudeste. Na contra-mão dessa tendência, seguem as estatísticas dos jovens que querem trabalhar para empresas privadas: de 87%, no começo da década de 2000, para 75%, em 2011.

Os jovens têm grandes vantagens para começar um novo negócio, principalmente nos setores de informática e tecnologia. Esses representantes da Geração Y já cresceram com a internet em casa, o que estimulou muito o acesso a novas informações, de diferentes segmentos. Os empresários mais velhos, de olho nessa tendência, começaram a apostar nesse talento dos jovens, e já existem no mercado diversos fundos de investimentos que ajudam startups, cujos criadores são pessoas na faixa dos 20 e poucos anos.

Segundo o Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital da FGV-EAESP - GVcepe, no ano de 2005, haviam, no Brasil, aproximadamente 71 instituições, que tinham cerca US$ 6 bilhões aplicados em fundos de investimento. No início de 2010, os números subiram para 144 gestores, que administravam capital investido de mais de 36 bilhões de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário