quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Reorganizando as tarefas


Uma das grandes reclamações dos profissionais da atualidade é a falta de tempo. Não são todas as pessoas que realmente se organizam e preparam as atividades de forma eficiente: “Se não houver gerenciamento do tempo, o profissional fica refém das circunstâncias", diz João Baptista Brandão, professor da FGV-EAESP.

Trabalhar muitas horas é um problema para a maioria dos profissionais. As soluções para melhorar a gestão do tempo podem ser simples e pequenos ajustes na agenda já produzem ganhos de eficiência. Veja algumas dicas:

Tecnologia a favor da rotina

Aplicativos de smartphones e tablets são a nova moda para organizar tarefas. Um dos mais famosos é o Evernote, disponível para iOS, Windows e Android, no qual é possível fazer anotações, armazenar arquivos e compartilhar informações.

Hora do dia

Acompanhar o comportamento da produtividade pessoal ao longo do dia é uma forma de identificar momentos em que a disposição para o trabalho está mais alta ou mais baixa.

Estipule critérios

Dedicar tempo ao que é mais importante por meio de critérios ajuda a organizar a agenda. Entre um compromisso prioritário e outro nem tanto, opte pelo primeiro, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário