segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Construindo um líder


A qualificação e experiência de um profissional são as maiores preocupações dos presidentes de empresas no País, de acordo com o estudo Global CEO Study 2012, da IBM, que ouviu mais de 1700 presidentes de companhias, em 64 países. Desse montante, cerca de 87% pensam que a falta de competência dos funcionários pode refletir efeitos negativos sobre os negócios.

Para os cargos mais altos, essa qualificação implica em algum tipo de programa que proporcione o desenvolvimento de uma capacidade analítica mais profunda. Isso vem de acordo com as competências e exigências necessárias que os gerentes e diretores necessitam. Para muitos profissionais, o MBA também é o reforço que faltava para tomar a decisão de empreender. É comum encontrar profissionais que, ao término do curso, partem para a abertura de um negócio. "Quando se adquire o embasamento, as pessoas se sentem mais seguras para arriscar. Um curso forte de MBA desenvolve as competências e as técnicas para aprimorar essa segurança", afirma Silvia Sampaio, coordenadora executiva do OneMBA, da FGV-EAESP.

O uso de recursos tecnológicos também permitem a comunicação nos cursos que têm alunos de diversos países, como o OneMBA. "Usar a plataforma online é imprescindível para nós, pois nossos alunos estão em diversas regiões do mundo e têm de desenvolver projetos em conjunto", explica Sampaio. Isso facilita, ainda, uma relação com diversos outros países e culturas, característica inerente aos profissionais que ocupam altos cargos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário