sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Trabalhando com o Fundo de Poupança


Está um pouco mais fácil para juntar dinheiro com a atual situação econômica do Brasil. Por conta disso, cada vez mais o brasileiro está se interessando em investimentos para aplicar o excedente, procurando sempre opções simples, seguras e rentáveis para aplicar o dinheiro. “A poupança é um ótimo instrumento para a entrada no mundo dos investimentos. Simples, segura, com liquidez. No momento, não tem um rendimento atraente, mas é uma boa porta de entrada para o pequeno investidor”, diz William Eid Junior, professor da FGV-EAESP.

Com taxa Selic no patamar em que se encontra, muitos investidores se perguntam sobre o que vale mais a pena: investimento em fundos DI ou em poupança? Trata-se de produtos diferentes, mas que são utilizados para propósitos similares.

Há diversos tipo de investimentos considerados seguros pelos especialistas. Em relação à de caderneta de poupança, só há uma, mas em se tratando de investimentos em geral, há um conjunto imenso de considerações a fazer. “Projeto associado ao investimento, risco do investimento, outras rendas do poupador, idade dele e tributação a que está sujeito são apenas alguns dos aspectos a serem analisados. E como eles variam muito, a resposta também vai variar. O risco de perder o capital principal, que é a pior ameaça para o poupador, é muito baixo ou quase inexistente na caderneta de poupança, nos fundos DI e de Renda Fixa e nos CDBs”, completa Eid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário